Gotas e centavos

IMG_4064IMG_4058

Deus! – bradou o jovem. Eu tenho um pedido. Algo que se o Senhor me der serei feliz e eternamente grato. Algo que se for digno de receber terei mais do que qualquer outra pessoa neste mundo, porém o Senhor não precisará tirar isso de ninguém. Se eu ganhar o que vou lhe pedir, isso não afetará diretamente a vida de uma pessoa sequer a não ser a minha própria.

O que eu quero é justamente aquilo que todos parecem não querer, sem exceção. O meu desejo pode ser concedido sem o perigo da inveja, pois eu sou o único no mundo que deseja isso.
Eu dou minha palavra de que ninguém reclamará ao Senhor sobre a minha vida depois de me conceder o que estou para lhe pedir.
Ninguém olhando para cima ou para seus joelhos, gritando ou falando em bom tom direcionará a palavra aos céus para questionar: Por que ele ganhou tudo isso e eu não possuo nada daquilo que ele tem? Assim como eles fazem com praticamente tudo, até mesmo com aquilo que não os faz bem.
Deus, o que eu quero ninguém dá valor, mas todos possuem a chave para se alcançar.
Imagine o crime perfeito. Entrar em uma casa sem a pessoa perceber, roubar algo que ela não sabia que estava lá e sair como se nada tivesse acontecido.
Nunca saberão que o ladrão esteve por lá. Ninguém jamais irá atrás dele pois não percebem crime algum e, assim, o ladrão deixa de ser ladrão, pois não há ninguém que sinta falta daquilo que não existe.
A verdade é que o lixo de uns é o tesouro de outros, e o que vou lhe pedir é como lixo para este mundo – as pessoas estão constantemente jogando fora, às vezes até conscientemente. E essa é a questão.
Pai, desejo aquilo que me traz esperança, aquilo que não se pode ver com os olhos e nem tocar com as mãos, aquilo que os lábios não sentiriam o gosto e que não se pode acumular neste mundo. Desejo o tesouro escondido, a pérola perdida. Eu desejo olhos que vejam ao Senhor e reconheçam que nada além do Senhor tem valor.
Eu desejo aquilo que é negligenciado pelos homens, aquilo que é desperdiçado, desejo a capacidade de amar que é dada a todo homem que reconhece que não é capaz de amar sem ti ó Deus. Eu desejo Jesus e que ao ganhar Jesus, eu consiga dar valor ao verdadeiro tesouro.
Um centavo parece pouco para alguém que deseja ficar rico, porém se ganhasse cada centavo que é perdido ou jogado fora consciente ou inconscientemente pelas pessoas, seria o homem mais rico deste mundo. Uma gota de cerveja não conseguiria me deixar bêbado, mas se eu bebesse cada gota de cerveja desperdiçada no fundo de cada garrafa eu viveria embriagado. O meu pedido, porém, não é a cerveja ou o dinheiro que as pessoas não deram valor, mas o amor do Senhor que foi negligenciado por todos, pois ele pode parecer pequeno para alguns, mas eu não seria capaz de conter a sua imensidão se assim quisesse.
O meu pedido é esse amor desperdiçado.

IMG_4066IMG_4060
Leave a Reply

